... O meu cantinho

domingo, fevereiro 01, 2004

Ora mt boa noite!É saturday night e eu estou a passar uns momentos fantasticos em frt ao estirador...já n me sai uma linha direita...Enfim!
Estive agorinha a ler os ultimos desenvolvimentos do blog fantastico que o meu respetivo partilha com os seus colegas e pa grd felicidade minha o joao é o único que tem a cabeça no sitio e q PENSA...Não fikes triste por tar a difamar os teus colegas, é que de facto, nem a tua colega consegue refletir um bocado a cerca de exploração da imagem da mulher nos ultimos anos...é triste, juro que é. Penso s a sara nunca foi assediada ou se nunca lhe mandaram olhares bem foleiros para as partes mais intimas, pois, pk infelizmente comigo tal já se passou algumas x e d facto nunca m agradou, NADA, e não precisei andar "com um bikina apenas a tapar as partes superior"...e nao m venham com historias pk estas ultimas explorações de imagem têm tudo a ver com os olhares descarados que nos deitam. Julgo sinceramente que parte dos homens que tiveram as atitudes a q m refiro deveriam pensar, sem sombra de duvida, que gostamos. Sim, eu penso assim. Axo que o meu corpo esta explorado, o meu e o de todas as mulheres e quem me conheceu há 3 ou 4 anos consegue identificar uma mudança na minha forma de vertir e d m apresentar, e sim, esta mudança teve também a ver com este aspecto. Houve momentos em que ficava fodida por n poder usar um top (e perdao pela minha linguagem), pk tinha a certeza que ia ter de passar por uma situação em que m faria sentir uma qualquer. Kem ler isto podera pensar que sou um tanto ou quanto presunçosa, mas sei tambem que havera quem entenda o que pretendo dizer com isto. Hoje qd saio a noite ou qd tenho motivo para me arranjar de frm mais minuciosa sinto-m mais respeitada, mas é triste que este respeito tenha surgido apenas a partir do momento em que tenho o joao do meu lado.
É por isto que fikei surpreendida com a opiniao da sara qt ao assunto introduzido pelo joao,pk julgo que temos de reclamar qq coisa, que temos de pelo menos saber defender a nossa imagem, pk tb eu gosto de andar bonita e sensual, e custa-m mt que a maior parte das x a ideia de ser humilhada na rua (pk s trata d humilhação, na maior parte das x) prevaleça sobre a vontade de usar uma roupa que m faça sentir bonita.
Já discuti muito isto com o joao e fikei realmente mt feliz por sentir que este assunto foi introduzido de uma frm coerente, passando para outros rapazes da nossa idade akilo que se passa e que a maior parte das x estes não conhecem, n kerem conhecer ou (como o rui) apoiam q tal aconteça....enfim. Era realmente bom que as coisas fossem lineares como por x s tem tendencia a faze-las, mas n sao.
Não sou nenhum tipo de feminista nem nada que se pareça, gosto que vestir trapos reduzidos e um dia quero aumentar as mamocas para que me possa sentir melhor ainda, custa-m apenas que todo o meucorpo seja de frm tao explorada como é, nas publicidades, nos clips, nas maxmens. E com isto esta formada uma imagem de mulher ideal.

Gostava de fazer as mulheres pensar no que esta a acontecer, o estatuto da mulher na sociedade esta apenas a piorar com o que se passa actualmente. Pareço uma moralista a falar e kem sabe talvez seja mm esta a posiçao q tenho frt a este assunto, uma posiçao moralista. Mas a mim que m adianta ter na rua o homem que manda a boca foleira se esta mentalidade se impõs por vontade apenas da mulher, que optou por mudar o seu estatuto desta frm, em x de continuar a lutar ao lado do homem pelos cargos de liderança. Não m adianta que explorem a imagem que tenho se as probabilidades de ser assediada ou até emplorada no mercado de trabalho aumentam com o passar dos dias. Conheço mulheres que deste modo foram já assediadas por patrões ou professores, mas não é deste modo que kero ser. E chamem-m o que kiserem mas é esta a minha posição.

Sem comentários: