... O meu cantinho

domingo, outubro 23, 2005

Nostalgia

Tenho aulas há 2semanas e na realidade já me sinto cansada. Sinto-me saturada daquela escola, cansada da falta de ética profissional, da constante tendência para nos tratarem como se ainda estivéssemos no ensino secundário, se bem que mesmo na Soares dos Reis fui mais bem tratada, com muito mais consideração que na ESAP. É uma constante decepção. O que na realidade me irrita é o mérito que a instituição continua a ter ao nível do ensino. Devia ser tudo posto a nú, chega de nos atirarem areia para os olhos, a nós e principalmente aos desgraçadinhos que entraram este ano, cheios de ilusões.

Tou cansada mesmo, nunca comecei um ano assim. Quero ter autonomia e acho que já tenho as ferramentas necessárias.

Sinto-me como que a dedicar muitas energias sempre às mesmas coisas. Já tenho duas semanas de aulas e ainda não dei matéria absolutamente nenhuma a nenhuma das cadeiras teóricas. Isto rouba-me vontade de ir às aulas, afinal para quê ir se não se faz nada? Às cadeiras práticas sim, essas já tão a bombar. Este ano fiquei separada da minha turma, eu e mais 4 ou 5 pessoas. Fiquei destroçada, hoje sinto-me aliviada. Obviamente que amava ter algumas pessoas comigo, pessoas que me são preciosas na turma, mas é o preço que devo pagar por um horário melhor, um professor melhor e por um equilíbrio emocional um pouco mais sobre o meu controlo, por me ter separado de um ambiente já viciado de uma turma de 5anos.

Sinto falta da praia, do meu bronze, das minhas férias. Sinto essencialmente falta de poder viver intensamente as coisas que realmente me fazem feliz. Sinto falta de aproveitar as coisas simples da vida, de aproveitar o pôr do sol, as gargalhadas, os beijos e os toques.

Tenho muito que fazer ainda hoje. Cá em casa as coisas tão um bocado atribuladas. Sinto-me altamente requisitada, como se não pudessem viver sem mim. Sinto falta de tar longe, de uma casa minha e de viver única e exclusivamente para mim.

Enfim, mais um desabafo...
***

segunda-feira, outubro 03, 2005

Tenho andado desaparecida. Começo a chegar à conclusão de que é quando me encontro mais atrapalhada, com menos tempo que sinto uma maior necessidade de escrever.

Tive um verão optimo. Estive em Itália no Seminário e foi uma experiencia absolutamente única. Estive em esmoriz, fiz bastante praia, fui ao meu primeiro festival de verão (sudoeste em grande!), fiz as minhas primeiras férias a sós com o João, estive no Algarve e em Espanha e ainda organizei um fim de semana em Felgueiras (tenho pena que não tenhas vindo tichedo! Tu e a pêga amiga Rute). Foi de facto completo, muito intenso, muito forte e quente.

Estou neste momento a uma semana do início de aulas. Esta será a pior semana de férias. Tenho pela frente 3dias valentes em felgueiras a vindimar, a tratar da cozinha com a minha mãe ou em cima de um escadote a apanhar cacho de uvas. Só me restará as dores de costas e as unhas manchadas por uma boa semana. Tenho ainda as festas da ESAP 3ª, 4ª e 5ª no ViaRápida. Finalmente arranjam um local digno para a realização das festas.

Sinto-me aborrecida, os meus dias tão a começar a perder o sentido. Por mais que tente fazer algo de útil parece que ja nada pode trazer um pouco de luz ao meu quotidiano. Apenas os momentos que tenho passado com o joao e com o pessoal. Tudo o resto já me enerva. Começo novamente a pegar-me com o meu pai, a não suportar as chatices das minhas tias e o pseudo-mimo da minha irmã. É triste mas tenho de ter aulas novamente e é urgente.

Contudo, sinto-me bastante empolgada. Esta é uma fase em que se dá um recomeçar de novos projectos. Vou voltar para a piscina porque tou com dores infernais nas costas e há-de ajudar-me a enfrentar a minha fobia de um modo diferente. Talvez me ajude a contorná-la. Vou recomeçar a fazer umas corridas tb e ainda a minha dieta, que me levou a perder vitoriosamente 6kg em poucos meses e ainda me faltam 3kg pa me sentir realmente bem. Vou iniciar o 5º ano sem ter finalmente nenhuma cadeira em atraso e vou começar a informar-m acerca de outras formações a fazer na minha área. Ah e vou ainda preparar-m para uma coisa muito importante para mim que revelarei ao longo do proximo ano aos meus amiguinhos;). Entretanto fica no segredo dos deuses por não sentir ser a melhor altura para o contar.

E ainda tenho de afirmar que me encontro muito completa apesar de tudo. Alcancei como que a perfeição e a plenitude junto do João. Tem sido optimo. Hoje sinto que revelei coisas altamente importantes para mim e que me dou a conhecer de um modo total. Sinto também que o conheço do mesmo modo. Sinto contudo uma inquietude muito forte, acentuada hoje após uma conversa com uma amiga que me fez pensar muito e sentir que as minhas aspirações mais intimas precisam soltar-se. Hoje senti de facto o valor da expressão "Não te arrependas do que fizeste, arrepende-te antes do que não fizeste". O João reconheceu tb que "A vida são dois dias":D!

Ás vezes sinto-me tão presa, com tantos medos que não consigo de facto exprimir-me e isso enerva-me. Enfim...

Xinha, hoje aprendi algo contigo e desculpa se fui injusta por me sentir como me senti, passada para segundo plano. Beijinho especial que tás tão longe e outro para o João que é o melhor amigo, namorado, confidente, amante (e tudo mais) em todo o mundo! :)

*******
E viva o CARPE DIEM!!:P